
O
Santa Cruz conheceu, no início da noite desta quinta-feira, o seu
adversário na estreia do Campeonato Pernambucano 2012. Por unanimidade, o
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o Belo
Jardim, time do agreste pernambucano, ficou com a última vaga da
Primeira Divisão do estadual. A equipe estava brigando na justiça com
Chã Grande e Timbaúba.
A
decisão do STJD foi acompanhada pelos advogados dos times interessados
no julgamento. O posicionamento da Justiça Desportiva tem caráter
terminativo e não pode mais ser contestada por nenhum clube.
–
O tribunal entendeu que o Belo Jardim deveria perder 15 pontos na fase
classificatória, mas que a equipe conquistou no campo o seu direito de
participar da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Diante disso, o time é
o 12º do torneio – afirmou o secretário geral da Federação Pernambucana
de Futebol (FPF), João Caixero.
Ainda
segundo o dirigente, a escolha entre Belo Jardim, Timbaúba e Chã Grande
era a última pendência que restava para o Campeonato Pernambucano 2012.
– Essa decisão tranquilizou a todos na federação.
Veja a decisão final do STDJ:
RESULTADO DO JULGAMENTO:
POR UNANIMIDADE DE VOTOS, NEGAR PROVIMENTO AO TIMBAÚBA E CONCEDER
PROVIMENTO PARCIAL AO DECISÃO, DETERMINANDO A PERDA DE 15 PONTOS AO BELO
JARDIM. DESTA FORMA, A EQUIPE DO BELO JARDIM MANTÉM A CLASSIFICAÇÃO
PARA A PRIMEIRA DIVISÃO PARA O PERNAMBUCANO DE 2012.
O Calango se apresentou nesta quinta
feira no estadio da Gameleira ao tecnico Givanildo Oliveira e o novo
preparador fisico, 16 jogadores se apresentaram e os demais ate a
proxima segunda feira estaram se encorporando ao elenco.
Nossa reportagem registrou o primeiro
treinamento fisico da equipe do Calango que foi prestigiado pelos
diretores Vinicios Mendonça e Jonas Torres.

|
Nenhum comentário:
Postar um comentário