Um homem foi morto após um assalto a uma joalheria do NorteShopping, no Cachambi, na zona norte do Rio, nesta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada no pescoço após ser surpreendida por quatro bandidos em fuga no estacionamento do estabelecimento.
A informação inicial era de uma saidinha de banco, mas em nota, a assessoria de imprensa do NorteShopping, confirmou tratar-se de assalto. O roubo foi por volta das 12h em uma joalheria que fica no segundo piso do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida após seguranças do shopping tentarem impedir a saída dos assaltantes, fechando todos os acessos. No estacionamento do shopping, o bando teria atirado contra os seguranças, mas acabou atingindo um cliente no pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda no estacionamento, os bandidos depararam-se com dois policiais militares do Batalhão do Méier (3º BPM), atraídos para o local pelo barulho dos disparos.
Houve confronto e, de acordo com a PM, pelo menos dois criminosos teriam ficado feridos. Mesmo baleados, os assaltantes conseguiram escapar e na saída do shopping renderam um taxista e levaram o carro.
Iniciou-se, então, uma perseguição policial e dois bandidos acabaram presos na rua Fernão Cardim, a menos de 1 km do shopping. De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Rui França, com eles foram encontrados um rádio, um celular e parte das joias roubadas.
Em nota, o shopping informou ter socorrido a vítima, que foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. O shopping também lamentou o ocorrido e disse estar à disposição das autoridades para ajudar na investigação. Outros dois bandidos conseguiram escapar.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário