" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“Frente Popular vive a Síndrome da União por Pernambuco”, diz fonte governista.



Enquanto o senador e líder petista critica a falta de articulação política na Frente Popular de Pernambuco, mas impondo uma parcela maior de culpa ao PSB – por ser o partido majoritário -, uma fonte governista ouvida pelo Blog da Folha neste domingo avisou: “Estamos vivendo a Síndrome da União por Pernambuco”. O então grupo formado pelo DEM, PSDB, PMDB e PPS chegou rachada e aos frangalhos em 2006, após vitória de Eduardo Campos.
.
http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/10/bomba.png?w=248&h=212
“O clima não é dos melhores e todo mundo sabia que a Frente Popular de Pernambuco iria acabar mais cedo ou tarde. O PSB tem a hegemonia com o governador Eduardo Campos e toda ascensão do PSB em Pernambuco. O PT também não quer chegar em 2012 enfraquecido, pois tem a PCR e a Presidência da República há três mandatos. Mesmo assim não conseguiu decolar no Estado em número de prefeituras. A guerra começou, mas ninguém assume publicamente para não causar estrago maior e dar munição para os opositores”, diz a fonte.
Neste sábado (8), o Diretório Municipal do PT de Recife reuniu as principais lideranças da legenda para analisar o cenário das eleições no próximo ano aquecido por um elemento novo: a candidatura do ministro socialista Fernando Bezerra Coelho para a PCR. Humberto Costa ressaltou a importância de o Partido dos Trabalhadores se fortalecer para chegar com musculatura em 2012. O líder do PT acredita que a sigla tem nomes competitivos para a disputa, mas reforçou a necessidade de debater a questão com os partidos da Frente Popular, embora muitos vejam isso como algo impossível de acontecer após o clima de discórdia gerado nos últimos dias.
“Fizemos plenárias regionais e vimos que podemos crescer o partido em 2012. Queremos levar o nosso modo petista de governar para diversas cidades. Aqui também estamos trabalhando para fortalecer a gestão do prefeito João da Costa, pois Recife é um município estratégico para o PT, não só no âmbito local, mas em âmbito nacional”, declarou Humberto.
O prefeito João da Costa também seguiu a mesma linha do senador e tem procurado intensificar a sua agenda política na tentativa de ganhar novos adeptos à sua candidatura, hoje ameaçada pela permanência de João Paulo no partido, acreditam alguns. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a gestão, invertendo prioridades e sempre trabalhando para levar cada vez mais ações sociais para o povo recifense”, afirmou o prefeito, logo após o término da reunião.
Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário