" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pernambuco: 650 ações contra "malfeitos" de prefeitos



 Em Pernambuco, o MP atua em 650 representações do TCE e Câmaras municipais contra gestores públicos, informa o jornal O Globo. Segundo o coordenador da Assessoria Técnica em Matéria Criminal, promotor Clênio Valença Avelino Andrade, entre as acusações mais frequentes contra prefeitos estão desvio do dinheiro público, peculato, descumprimento de ordem judicial, contratação irregular de mão de obra e licitações fraudulentas.
O uso indevido da máquina municipal em prol de sua campanha pela reeleição custou o mandato de Leandro Rodrigues Duarte (DEM), ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, a 653 quilômetros de Recife. Segundo o TCE, no ano eleitoral de 2008, o ex-prefeito aumentou despesas com publicidade, usou o site da prefeitura para promoção pessoal, utilizou ônibus escolares na campanha e aumentou em 98,77% o pagamento de horas extras.
Também em Pernambuco, Hildemar Guimarães (PSB), o Cuscuz, de Araçoiaba, a 60 quilômetros de Recife, foi cassado em função de contas rejeitadas de sua gestão anterior. Desde 2008, a cidade já teve três prefeitos.


Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário