" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PTB criou comissões provisórias em todo o Estado











Rivânia Queiroz, repórter especial
Nessa reta final e com vista às eleições de 2012, o PTB do senador Armando Monteiro também contabiliza saldo positivo. O partido formou comissões provisórias em 100% dos municípios pernambucanos e filiou pré-candidatos em todos eles. “Temos pelo menos 100 pré-candidatos em todo o Pernambuco”, avisou o coordenador do processo, João Batista.
Ele ponderou, no entanto, que dessas 100 pré-candidaturas, é possível que lá para junho do ano que vem, após as conversas com os partidos aliados, o número fique em torno de 80 candidaturas para concorrer ao pleito eleitoral.
Atualmente, o PTB tem 230 vereadores no Estado, mas o número pode crescer até a meia noite, quando se encerra o processo de filiações. O mesmo acontece com os prefeitos. Hoje, somam 30, mas a conta ainda não está fechada. “Alcançamos nossa meta. O partido cresceu dentro do que tínhamos desenhado”, informou Batista.

O deputado Silvio Costa Filho (PTB) acrescenta que hoje o partido é o maior do Estado, em números de prefeituras. Ficando atrás apenas do PSB, que detém o topo, com 40 prefeitos. “Na fila, logo depois vem o PR, com umas 30”, ressalta. O parlamentar ainda colocou que nos últimos dois anos a sigla foi ganhando volume devido ao trabalho realizado pelo senador Armando Neto.
“Essas filiações são resultado do trabalho do senador. Armando, diferente de outros senadores que passam oito anos ausentes de suas bases, desde janeiro deste ano ele vem percorrendo Pernambuco. Já foram visitadas por mais de 70 cidades”, informou. Costa também expressou que a maior preocupação da legenda foi não cooptar nomes da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário