" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Garanhuns esquenta o clima


Rivania Queiroz, repórter especial
No apagar das luzes, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Garanhuns, onde pretende disputar a prefeitura, em 2012, apoiado pelo partido do governador Eduardo Campos. A ficha de filiação do prefeito, que era do PDT, já foi abonada pela executiva municipal.
O secretário geral do PSB no Estado, Adilson Gomes, confirmou que Dourado entrou na sigla para encabeçar a chapa em Garanhuns. “Ele se filiou e será candidato lá”, disse Adilson Gomes, ao blog. O presidente municipal, Ivan Rodrigues, no entanto, não quis dar muito cabimento à discussão.
Isso porque, naquela cidade do Agreste, o cenário político já está pegando fogo e qualquer passo em falso pode comprometer os planos da sigla. “Só confirmo que ele se filiou. Quanto se vai ou não ser candidato, isso a gente vai ver mais na frente. Agora, são muitas especulações”, falou, apressadamente, Ivan Rodrigues.
Outro integrante da Frente Popular de Eduardo Campos, o deputado Isaias Régis (PTB), também ensaia sua pré-candidatura naquela cidade. Em reserva, petebistas confirmaram que está tudo pronto para Isaias lançar seu nome, no mais tardar, até amanhã. Eles estão indignados porque alegam que Eduardo está colocando um forasteiro para disputar a eleição, no lugar de respaldar um nome natural da terra. Procurado, Isaias não atendeu ao blog.
Naquela região, aliados de Eduardo começam a demonstrar inquietação ao nome do PSB. O prefeito Luiz Carlos estaria disposto a fazer um duro pronunciamento, também amanhã, embora já tenha adiantado que considera a importação do candidato uma 'brincadeira'. Quem também já externou insatisfação foi o ex-secretário municipal e advogado Alexandre Marinho, do PSD.
A reação a candidatura de um ‘forasteiro’ também já pode ser vista nas conversas de rua, nas entrevistas de rádios e até nas redes sociais. No twitter, por exemplo, teve início uma campanha 'Xô Forasteiro'.

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário