" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estudante morre após procedimento para doação de medula óssea

Uma estudante de enfermagem morreu após receber um cateter em uma das veias para realizar o procedimento de doação de medula óssea em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A jovem iria doar a medula óssea para salvar uma criança com leucemia.

A estudante fazia parte do Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea e havia sido chamada ao Hospital de Base de São José do Rio Preto para fazer a doação. Segundo os médicos, ela tinha a medula compatível com a de uma menina do Rio de Janeiro. 


A jovem foi internada para a colocação de um cateter em uma das veias de onde seria retirado o material para o transplante. Como o procedimento só iria acontecer no dia seguinte, ela foi liberada e voltou ao hotel onde estava hospedada. Mais tarde, sentiu fortes dores e voltou ao hospital, mas, não resistiu e morreu.  Segundo os médicos, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória. 


A família diz acreditar em erro médico

Um comentário:

  1. É lamentavel uma coisa dessas, uma pessoa jovem ir salvar uma vida de quem nem conhece e morrer pelo procedimento, muito triste sem dívidas.

    ResponderExcluir