" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ministro do Trabalho pede desculpas à presidente e diz “Dilma, eu te amo”


lupi camara
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mudou o tom e pediu desculpas nesta quinta-feira (10) à presidente Dilma Rousseff em audiência na Câmara para explicar as denúncias de pagamento de propina na pasta. Na última terça-feira (8), Lupi declarou que só sairia do ministério abatido “a bala”, e foi repreendido pela presidente.
- Presidente Dilma, desculpe se eu fui agressivo. Eu te amo, presidente Dilma. Eu não desafiaria a presidente por isso peço desculpas publicamente. Nunca quis desafiar a presidente, não sou deseducado, deselegante e nem despreparado. Por isso, peço desculpas.

Carlos Lupi está sendo ouvido por debutados na Comissão de Fiscalização e Controle. De acordo com matéria publicada pela Revista Veja esta semana, um funcionário do ministério seria operador de um suposto esquema de cobrança de propinas a ONGs que tinham contratos com o Ministério do Trabalho.

Para se defender das acusações, Lupi disse que suas contas sempre foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União e que, dos convênios celebrados pela pasta, apenas poucos apresentaram problemas, mas nunca irregularidades.
- Este ano não fiz nenhum convênio direto, somente repasse aos municípios. Se alguém fez algo no Ministério do Trabalho foi individual. As denúncias foram feitas por fontes anônimas que não receberam dinheiro, por isso nós estamos investigando [as denúncias].

O ministro disse ainda que está sofrendo perseguição política por meio da mídia. 

- Desde que entrei no ministério tem gente querendo me derrubar. Mas agora existe uma bolsa de apostas na mídia para saber quem é o próximo a cair. E quando começa um tiroteio como este é preciso tomar cuidado, porque o objetivo é derrubar o general. Porque quando se atinge um soldado, também se atinge o general.

Nenhum comentário:

Postar um comentário