" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 21 de janeiro de 2012

No reino da especulação


      

Por Magno Martins
Nem o PTB assumiu compromisso com o pré-candidato do PDT a prefeito do Recife, Paulo Rubem Santiago, nem tampouco o diretório estadual pedetista avançou na direção de arrebatar o apoio do senador Armando Monteiro Neto.
Por enquanto, as notícias que recheiam a mídia pernambucana são típicas do recesso de janeiro. Servem, portanto, apenas para garantir as manchetes dos jornais, atualizar os blogs e gerar especulações. Numa conversa, ontem, com este blogueiro, Armando disse que, em nenhum momento, tratou de sucessão no Recife com o PDT.
“Não colocamos na mesa o nome de ninguém, muito menos de Rubem. Não é chegado o momento ainda”, afirmou, adiantando que está aberto a discutir alternativas se prosperar na Frente Popular a tese de múltiplas candidaturas na capital. Reação semelhante senti da parte do presidente do PDT, José Queiroz.
“A sugestão de cada partido disputar em faixa própria é válida, mas no afunilamento do processo quem terá um papel fundamental para decidir é o governador”, alerta Queiroz. Segundo ele, o PDT deu a Rubem o direito de entrar no debate sem assumir o compromisso de uma candidatura irreverssível.
Só após o Carnaval, quando de fato o governador começará a se debruçar na pauta eleitoral, o cenário tende a se clarear. O mais provável, no entanto, é a construção da unidade da Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário