" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Solidariedade ao ministro deve ser nacional


Por Magno Martins
As acusações de privilégio contra o ministro Fernando Bezerra não soam nada mais, nada menos como uma falta da visão e da prática republicana. Avaliando os recursos investidos nas regiões do Brasil segundo o Portal da transparência de acordo com Presidente do PSB Amazonas, Serafim Correia, os números do Portal transparência afirmam que o Governo Federal repassou para os Estados e Municípios a quantia de 237.271.809,83, deste valor, São Paulo obteve cerca de 11,17%, o Rio de Janeiro 8,66% e  Minas 8,32% totalizando em três Estados  28,06% de toda a contribuição nacional.
Representando uma concentração de investimento nesta região, e ninguém do Nordeste se levantou ou se colocou contra a estes investimentos. Em relação a estas denuncias especificas das verbas do Ministério da Integração, o Estado de Pernambuco elaborou todo o projeto técnico de contenção as enchentes na Mata Sul do Estado, cumprindo o que muitos criticam que é a burocracia. “Ferramenta” necessária para a manutenção da “ordem” do projeto e afasta a tentação das dispensas licitatórias.
Para termos uma idéia, o projeto total gira em torno de 250 milhões e deste só recebeu cerca de 10 % e com anuência de todos os setores de Governo que avalizam esta liberação, inclusive da Presidência da República.
Não podemos deixar que uma pequena parcela de “não-republicanos” manche este trabalho pontual que salvará vidas e reconstruirá histórias, com as picuinhas de que o ministro privilegiou seu povo. Quando uma crise abate uma região, a solidariedade deve ser nacional. A íntegra deste artigo, do professor Marcelo Ferreira Lima, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário