" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 16 de junho de 2012

Eduardo elogia medidas anticrise anunciadas pela presidenta Dilma



Por Cláudio Santos
O governador Eduardo Campos considerou "oportuna e capaz de produzir efeitos positivos” a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff de abrir uma linha de crédito especial de R$ 20 bilhões. Com a verba, os estados poderão investir em projetos de infraestrutura que gerem empregos e afastem os riscos da crise econômica.

Eduardo foi ao Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira (15/06) acompanhado pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e participou de reunião com outros 26 governadores, ministros e com a própria presidenta.

"Trata-se de ação que vem ao encontro da preocupação que todos estamos tendo, de que é preciso acelerar o ritmo dos investimentos para gerar novos empregos e proteger os já existentes. É este o caminho para nos manter ao abrigo da crise", disse o governador ao final da reunião que durou mais de quatro horas.

Eduardo fez sugestões e colocou-se à disposição da equipe econômica para contribuir na discussão dos detalhes das medidas que ainda precisam ser definidas. Como tem margem ampla para contratar financiamentos - compromete apenas 38% da Receita Corrente Líquida quando o limite é de 200%. Pernambuco é candidato a ser uma das primeiras unidades da federação a acessar os recursos a serem empregados em estradas, habitação, adutoras e saneamento.

"O importante é reconhecer a iniciativa do governo, em momento extremamente delicado, com notícias inquietantes sobre o agravamento da crise na Europa", disse Eduardo, assinalando as semelhanças entre o momento atual e a crise financeira de 2009.

Fonte: Governo do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário