" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Blogueiro levou três tiros e teme um Atantado


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O blogueiro carioca Ricardo Gama (foto), alvejado com três tiros em 23 de março de 2011, vive com medo de sofrer outro atentado. Ele conta que vinha se recuperando física e emocionalmente, entretanto, após a execução da juíza Patricia Acioli, no começo do mês, voltou a temer por sua integridade. "Estou preocupado, se mataram uma juíza - algo impensável - eu preciso tomar cuidado. Hoje não saio de casa, minha casa é minha prisão", revela.

Antes de ser baleado, Ricardo Gama já estava em estado de atenção, pois vinha recebendo diversas ameaças em função dos posts que publicou em seu blog. O blogueiro, que também é advogado, faz denúncias e críticas ao governo carioca. "Tenho certeza de que os mandantes deste crime fazem parte da segurança do governador Sérgio Cabral". Desde que aconteceu o episódio, o governador e sua assessoria se negam a falar sobre o assunto.

O advogado começou a utilizar o blog após o convite de um amigo para acompanhar a comitiva de Sérgio Cabral, no morro Dona Marta, em 2009: "quando cheguei ao morro perdi o bondinho para subir e o governador já estava lá em cima. Fiquei observando e percebi que os carros da comitiva de Cabral tinham placas de Belo Horizonte. Comecei a fotografar... Quando os seguranças chegaram, me empurraram e tentaram tomar minha câmera; no mesmo dia, cheguei em casa e criei o blog".

Ele conta que, em relação ao atentado que sofreu, não tem dúvidas de que tem ligação às criticas que faz ao governo. O ataque ao blogueiro rendeu diversas matérias e, inclusive, o apelo do jornalista Ricardo Boechat, em rede nacional. Gama destaca que, ainda que continue com sua integridade ameaçada, não vai se calar: "Não vou me calar, principalmente agora que o tema ganhou visibilidade". Apesar de ainda não ganhar dinheiro com o blog, o advogado espera conseguir algum tipo de patrocínio. 
(Fonte: Portal Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário