" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 12 de novembro de 2011

Maioria dos eleitores é contra a divisão do Pará, diz Datafolha


Pesquisa do Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (11) revela que 58% dos eleitores do Pará são contra a divisão do Estado em três unidades federativas: Pará, Carajás e Tapajós.
O índice de indecisos, porém, ainda é alto. Ao todo, 8% disseram ainda não saber se são a favor da criação do Estado de Carajás e 10% disseram não saber se concordam com a criação de Tapajós.
De acordo com a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, que a divulgou nesta sexta-feira em seu site, e pelas TVs Liberal e Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Estado), o índice de rejeição é o mesmo tanto para em relação à criação do Carajás como para a criação de Tapajós (33%).
O plebiscito sobre a divisão do Pará em três Estados será daqui a um mês, em 11 de dezembro. Oficialmente, as campanhas começaram em setembro, mas as propagandas na TV e no rádio tiveram início apenas nesta sexta-feira (11).
O levantamento ouviu 880 eleitores paraenses de 7 a 10 de novembro, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.  A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 46041/2011.

2 comentários:

  1. Nem conheço o Pará, só pela TV.
    Quando eu vi a propaganda na TV, não gostei...
    O desenho do mapa do Brasil, é lindo pra ser divido.
    Teve uns boatos aqui na Bahia pra dividir também, Bahia e São Francisco, eu moraria no São Francisco a parte norte da Bahia, não gostei, até o momento o assunto está isolado.
    Não quero que dividem a Bahia e nem o Pará.
    No mapa o estado baiano é o mais bonito, porque é uma copia do desenho do mapa do Brasil, (orgulho de ser baiana).
    Por isso, que não gosto de política.

    ResponderExcluir
  2. Verdade o nosso Brasil é muito lindo, para que políticos mau intencionado para tiram proveito queiram divida nossa terras, como nossa Bahia, nosso Pernambuco emfim nosso Nordeste, que tenho tanto Orgulho de ser Nordestino.

    ResponderExcluir