Terça-feira, oito de novembro de 2011. Este dia pode ficar marcado como a
data que definirá o acesso do Náutico para Série A do Campeonato Brasileiro. Com 59 pontos conquistados, o Timbu precisa vencer o Barueri, na partida das 20h30 (horário de Brasília), nos Aflitos, e ainda torcer para que Bragantino e Americana não pontuem, além de Sport e Criciúma não vençam seus confrontos. A combinação de resultados pode ser difícil, mas a torcida alvirrubra está confiante, tanto que houve filas para compra de ingressos.
No G-4 há 22 rodadas, o Náutico está invicto dentro dos seus domínios e abriu sete pontos para o quinto colocado, o Bragantino. Entretanto, mesmo com todo panorama favorável, nos Aflitos, ninguém entra no clima do “já ganhou”. Para o técnico Waldemar Lemos, os alvirrubros só poderão comemorar quando a classificação estiver 100% assegurada.
- Nós não ganhamos absolutamente nada. Ainda estamos lutando por nosso objetivo e temos que respeitar o nosso adversário, como fazemos com todos os outros.
Na opinião do treinador, os jogadores devem manter o foco na competição e não de ficar conjecturando sobre a tabela de classificação.
-Aqui não estamos fazendo contas. O grupo está focado no trabalho. Eles comemoram, mas também sabem à hora certa de voltar ao batente.
Diferentemente dos últimos jogos, o mistério não fará parte da estratégia do treinador. Para a partida contra os paulistas, Waldemar Lemos deverá manter a escalação do time que iniciou a partida contra o Sport e o ASA-AL, já que o zagueiro Ronaldo Alves segue vetado pelo departamento médico. Com isso, o Timbu deve ir a campo com: Gideão, Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Elicarlos, Derley, Everton e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.
Barueri vai para o 'vestibular'
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, em casa, o Barueri praticamente se livrou do risco de rebaixamento e vai tranquilo para o duelo com o Náutico. O técnico René Simões não tem desfalques e deve escalar a mesma formação do jogo do último sábado.
Com o aval da diretoria, René deve usar as últimas rodadas como “vestibular” para saber quem segue no elenco e quem sai para 2012. A intenção é preparar o mais cedo possível o planejamento para a próxima temporada, que começa com a disputa do Campeonato Paulista. O presidente do clube, Domingos Ferreira de Brito, já pensa longe.
- Estamos praticamente livres do rebaixamento e isso nos anima bastante. Além disso, teremos dois jogos contra equipes relativamente mais modestas, como Salgueiro e ABC. O René já poderá avaliar quem deve permanecer para o estadual – afirmou o mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário