" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Médico é morto com facada no peito em Caruaru

Por Cláudio Santos

Um médico alagoano foi morto com uma facada no peito depois de sofrer um assalto, na madrugada do domingo (13), na área central de Caruaru, no Agreste do Estado. O ortopedista João Batista Lacerda, de 46 anos, estava na cidade com mais dois amigos de Alagoas e três colegas de Caruaru, todos médicos. O grupo estava se divertindo num bar, na Rua Silvino Macedo, conhecida como Rua da Má Fama. De lá, se dirigiam para uma lanchonete localizada próxima a Avenida Agamenon Magalhães, no centro de Caruaru, quando foram abordados por cinco homens, que anunciaram assalto. Todos os médicos foram espancados e tiveram suas carteiras roubadas, mas apenas João foi alvo de um golpe de faca no peito. 
A vítima ainda conseguiu caminhar 20 metros, mas caiu no chão. Ele foi levado pelos amigos para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de João Batista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A polícia de Caruaru ainda não identificou os autores do crime. 
O amigo do médico, Marcondes Castro, informou que o grupo estava caminhando tranquilamente quando os assaltantes se aproximaram e já anunciaram o assalto. "Eles roubaram nossas carteiras e nos bateram, e infelizmente deram uma facada no João, que não resistiu", afirmou. Ainda de acordo com o amigo, João estava consciente quando foi encaminhado para o hospital. "Nós levamos ele num táxi, porque o carro estava no hotel. Mas ele estava consciente, inclusive prestando os primeiros socorros em si mesmo", concluiu. 
A polícia não soube informar se o médico tinha familiares. Esse foi o décimo homicídio em Caruaru no mês de outubro. Desde o começo do ano, foram totalizados 106 crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário