" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Líder do PTB na Câmara de Vereadores de Belo Jardim critica retaliação do prefeito ao ex-deputado João Mendonça

Inaldo Sampaio

1- O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Belo Jardim, Valdemir Cintra (PTB), criticou a decisão do prefeito Marcos Coca Cola (DEM) de exonerar parentes do ex-prefeito João Mendonça por ter decidido abandonar o DEM.
 
2- Segundo o vereador, a ordem dada pelo prefeito licenciado ao vice, José Ivan (DEM), “é exonerar dos quadros do município todas as pessoas que têm ligação política ou afetiva com o ex-prefeito João Mendonça”.
 
3- Já foram exonerados, segundo ele, o irmão do ex-prefeito, Júnior Jatobá, uma irmã e o cunhado André.
 
4- A exoneração foi a maneira encontrada pelo prefeito de vingar-se de João Mendonça, que anunciou sua saída do DEM, na semana passada, para filiar-se a um partido governista.
 
5- De acordo com Valdemir Cintra, a licença do prefeito é apenas de mentirinha “porque todos os dias ele dá expediente no escritório de suas empresas”.
 
6- Textual: “Vejo que o coronelismo ainda está reinando em nosso município. Os líderes do DEM estão realmente pensando pequeno ao tentar transformar Belo Jardim num lugar provinciano”.
 
7- Adiante: “Fala-se abertamente no município que as demissões que já foram efetuadas, assim como outras que irão ocorrer, contam com o aval do presidente do DEM, Mendonça Filho, primo/irmão de João Mendonça”.
 
8- “Todos calçam 40, diz o velho ditado. Para os amigos, a lei; para os inimigos, os rigores dela. Amigo não tem defeito; adversário, se não tiver, se arranja um e bota. Essas são pérolas da vida política cotidiana”, acrescentou Valdemir Cintra, que fez dura oposição ao governo de João Mendonça mas hoje já são quase aliados.
 
9- Ele prevê que a partir de agora a política de Belo Jardim passe a ser feita “apenas com picuinhas e lavagem de roupas”, até a eleição municipal, em lugar de um debate consistente sobre o futuro do município.
 
10- Textual: “João Mendonça, que já foi ovacionado pelo seu (ex) grupo por derrotar nas urnas  o grupo Galvão, hoje é o grande vilão da história, taxado dos mais variados adjetivos degradantes”.
 
É isso aí.
 
Cláudio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário