O time foi beneficiado com uma decisão da Federação Pernambucana de Futebol, que tirou pontos do Belo Jardim e Timbaúba
Reviravolta no futebol estadual. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu que os times do Belo Jardim e Timbaúba perderam pontos e foram excluídos da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o equivalente à segunda divisão do torneio. Com a decisão, a equipe do Chã Grande herda uma das vagas para o campeonato da primeira divisão.
De acordo com a FPF, a punição é por conta da utilização de jogadores irregulares na Série A2 deste ano. A decisão da federação já foi comunicada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (STJD-PE). Além do Chã Grande, a equipe do Serra Talhada disputará a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. O time sertanejo foi o primeiro a garantir a vaga ao sagrar-se campeão da divisão de acesso este ano.
A segunda divisão do Campeonato Pernambucano foi disputada por equipes tradicionais do futebol estadual como o Sete de Setembro e Íbis e também por times recém-criados a exemplo do Olinda. Ainda participaram da competição o Centro Limoeirense, Ferroviário do Cabo, Flamengo de Arcoverde, Pesqueira, Timbaúba, Vera Cruz, Atlético Pernambucano, Afogadense, Paulista, Grêmio de Petrolândia e Barreiros.
Globo .com
Quem tirou a vaga do Belo Jardim não só foi o tapetão foi também a imprensa.
ResponderExcluir