" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

UPE explica cálculo diferente que gerou concorrência do processo seletivo 2012




A Universidade de Pernambuco (UPE) enviou uma nota explicando como foi feito o cálculo da concorrência do Vestibular e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) deste ano, que causou certa estranheza aos candidatos, uma vez que os números destoaram daqueles que eram divulgados anos anteriores. Segundo a UPE, o candidato teve a possibilidade de optar por todas ou apenas uma alternativa de entrada e turno do curso escolhido, e isso teria gerado diferentes concorrências para cada turno e entrada.

Como exemplo, a universidade citou o curso de Medicina, no campus metropolitano Recife, que ofereceu duas opções de entrada. “Aqueles candidatos que optaram pelas duas entradas concorrerão distintamente em cada uma”, diz a nota. “Já os candidatos que concorrem a cursos com uma única opção, por exemplo, possuem concorrência semelhante à disputa simples (candidato/vaga)”, continua.

“Para um melhor entendimento, principalmente do candidato inscrito no Processo de Ingresso 2012 da UPE, solicitamos considerar apenas as tabelas de concorrência do SSA e do Vestibular 2012, descartando, assim, a tabela de concorrência Global”, alerta.

Confira as tabelas
MEDICINA - RECIFE
ENTRADAS
CANDIDATO
VAGAS
CAND/VAGA
1a entrada
5018
60
83,63
2a entrada
5022
60
83,70

MEDICINA - GARANHUNS
ENTRADAS
CANDIDATO
VAGAS
CAND/VAGA
2a entrada
1784
32
55,75

ENTRADAS
CANDIDATO
VAGAS
CAND/VAGA
Medicina Garanhuns
1784
32
55,75
Medicina Recife
5262
120
43,85
Da Folha de Pernambuco Digital

Um comentário:

  1. Achei muito pouco, as vaga para o curso de medicina em garanhuns...mesmo assim espero minha classificação...um dia consigo!!!
    Tenham uma boa tarde...*-*

    ResponderExcluir