Por Cláudio Santos
O visual “selvagem” feminino anda mesmo em baixa. Que o diga a atriz Nanda Costa, que viu seu estilo de depilação atingir o segundo lugar no Trending Topics nacional do Twitter no fim de semana.
Nanda, que é a capa atual da revista Playboy, escolheu manter os pelos pubianos em um formato, digamos, “rústico” para o ensaio, e foi criticada tanto por homens e mulheres. Isso porque a atriz foi na contramão do que é a moda dentro das clínicas especializadas em depilação.
“Esta é a depilação menos pedida”, revela Luana Montes Mendes, proprietária da rede Maison Depil, em São Paulo, referindo-se à virilha cavada, modelo escolhido por Nanda Costa.
— Quem mais pede a virilha cavada são senhoras e, mesmo assim são poucas. É uma depilação que faz apenas o contorno do biquíni.
Em primeiro lugar na preferência feminina está a virilha íntima, que elimina todos os pelos da parte externa da virilha e dos grandes lábios, deixando apenas um pouco na parte superior, em cima do osso púbico.
— As clientes costumam perguntar sobre as diferenças de virilhas na recepção, e dentro da cabine, junto com a depiladora, pedem o desenho que mais gostam.
Há quem prefira o conhecido “bigodinho”, outras optam por triângulos ou quadrados.
— Quando é a primeira vez, ou a cliente não é brasileira, a depiladora desenha no corpo dela como ficará a virilha para que a cliente tenha uma noção maior de como ficará. Elas adoram.
Para Luana, as mulheres determinam os modelos de depilação que escolherão com base tanto no que acham bonito, quanto no que acreditam ser a preferência masculina.
— Elas querem se sentir bem e também agradar o homem. Outro fator que interfere é ela buscar se sentir mais à vontade na hora de fazer sexo. Quanto mais depilada, mais à vontade a mulher se sente, mais limpa e mais bonita. Tem também tem a questão de higiene, já que o pelo acumula impurezas e dificulta a higiene íntima. A higienização é muito mais fácil em uma virilha depilada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário