" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 12 de junho de 2012

Caminhão que causou morte de 15 pessoas levava 300 kg de maconha no Paraná


Acidente caminhão
Por Cláudio Santos
O caminhão que bateu em um micro-ônibus e deixou 15 pessoas mortas na BR-277, região de Nova Laranjeiras (PR), cidade a 377 km de Curitiba, transportava cerca de 300 kg de maconha. A informação é da Polícia Rodoviária Federal. 

Por volta das 12h, a droga estava sendo pesada pelos policiais. Além da maconha, foram encontrados produtos eletrônicos contrabandeados em meio à carga de madeira que o caminhão transportava.

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando o motorista do caminhão perdeu o controle e invadiu a pista oposta. Dezesseis pessoas ocupavam o micro-ônibus, que viajava em direção a Foz do Iguaçu. Segundo a PRF, 14 delas morreram no local. O motorista do caminhão chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

Duas vítimas estão em estado grave no Hospital São Vicente, em Guarapuava. A direção do hospital informou que um adolescente de 15 anos corre risco de morte. Ele sofreu traumatismo craniano e teve diversas fraturas pelo corpo. A outra vítima é um jovem de 25 anos que também teve traumatismo craniano, mas o estado de saúde não é considerado tão grave. 

Os 14 corpos dos passageiros da van foram removidos para o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. A identificação deles já foi divulgada e as famílias começam a ser localizadas. O corpo do motorista do caminhão está no IML de Guarapuava.


A rodovia BR-277 continuava parcialmente bloqueada na altura do km 482 por volta das 12h. Apesar do bloqueio, de acordo com a PRF, não havia congestionamento no local. 

A carga de madeira do caminhão foi saqueada por índios que vivem nas margens da estrada. Eles seriam da aldeia Rio das Cobras.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário