" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Programa Bolsa Família fará agendamento para melhor atender as famílias de Belo Jardim


Por Cláudio Santos

A Secretaria de Ação Social que administra o Bolsa Família está agendando horários para recadastrar e cadastrar novas famílias que desejam ser inseridas no programa, esse é mais um trabalho para facilitar a vida dos beneficiários.

Foto: Internet
Segundo a secretária da pasta Isabelle Mendonça, essa ação se faz necessária para que a população da cidade e zona rural venha na data marcada do agendamento, a secretaria ainda informa que não é necessário  chegar pela madrugada todas as pessoas agendadas serão atendidas no expediente.

Obs: As pessoas que estão com o beneficio bloqueado deverá procurar a Secretaria de Ação Social para fazer o desbloqueio.

O Programa Bolsa Família foi criado para atender a população que tem renda mensal abaixo de R$ 70,00 famílias que se encaixa no contexto de baixa renda, devem procurar a Secretaria de Ação Social das 8h a 13h30 munidos de cópias e originais de todos os documentos dos responsável e das crianças com até 17 anos e declaração escolar.

É importante lembrar que ao fazer o cadastramento, não é certeza que a família receberá o benefício automaticamente, a liberação vai depender das informações cedidas pelo responsável da família e daí o sistema operacional em Brasília analisa os dados fornecidos e baseado nessas informações será liberado o benefício do Programa Bolsa Família.

Para maiores informações consulte o site http://www.mds.gov.br/bolsafamilia ou pelo telefone da Secretaria de Ação Social (81) 3726-8726.

Nenhum comentário:

Postar um comentário