" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



domingo, 30 de junho de 2013

Bombardeio contra TelexFREE pode ser resultado de guerra comercial agenciada por Bancos e Empresas concorrentes










Por Cláudio Santos
Denúncia enviada por um funcionário de um Banco pode revelar um dos reais motivos dos últimos ataques contra a Empresa TelexFREE.

Segundo o bancário, que pediu para não ter seu nome divulgado, alguns bancos já estariam sofrendo os primeiros impactos da migração de investimentos e retirada em massa, por seus clientes, de recursos depositados em sua carteira de fundos de aplicações.

“Não se comenta outra coisa entre o pessoal da nossa área. O volume de recursos retirado de poupanças e a redução de investimentos em outros fundos oferecidos pelos bancos já está ameaçando nossas metas”, afirmou.

Divulgadores também não descartam a possibilidade de que essa nova onda de ataques possa também estar sendo financiada por empresas concorrentes, principais prejudicadas com o estrondoso crescimento da TelexFREE no país.

A ação dos órgãos de Defesa dos Consumidores

Outro caso que ganha notoriedade e que tem sido questionado veementemente pelos milhares de Divulgadores da TelexFREE, é a ação dos órgãos de Defesa dos Consumidores (Procons), que acabou desencadeando uma intervenção articulada entre diversos órgãos públicos, a exemplo do Ministério da Fazenda, Ministérios Públicos de alguns estados e pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, pois não existe nenhuma reclamação formal de clientes e Divulgadores acerca de calotes, prejuízos ou mesmo qualquer ato que comprometa a idoneidade da Empresa TelexFREE.

"Como podem pedir para investigar uma empresa sem que haja qualquer denúncia de consumidores contra a mesma. Quem vai se responsabilizar pelo prejuízo que essas ações podem causar a milhares de pais de família que investiram suas economias num negócio que está se demonstrando legal e lucrativo para todos os participantes. TelexFREE é uma empresa legalizada, que somente em janeiro e fevereiro deste ano já pagou R$ 31 milhões de impostos aos cofres do Governo. É lamentável", comenta Josué Pacheco, líder do Dinamite Group Acre.

A assessoria do Procon-AC foi contactada e declarou que o órgão já se manifestou sobre o assunto em nota oficial e matéria divulgada pela Agência de Notícias do Estado, apenas acrescentando que o Procon não interpôs ação contra a referida empresa, mas tão somente comunicou as autoridades dos indícios de ilicitudes.

A orientação da Empresa TelexFREE

Em sua página oficial no Facebook, a Empresa TelexFREE informou que na semana passada documentos solicitados pelo Ministério da Fazenda, pelo Ministério Público da Bahia e pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor em Brasília foram remetidos, dentro dos prazos estabelecidos e que esta semana receberam uma equipe da Receita Federal, em procedimento de praxe, cujos documentos solicitados estavam sendo elaborados e seriam enviados no prazo.

“Estamos colaborando com todas as autoridades ao mesmo tempo que estamos monitorando os sites e blogs para impedir excessos sendo que apenas o portal e o perfil do Facebook oficial da Telexfree está autorizado a fazer a divulgação oficial sobre a Empresa”, afirmam em nota.

Ainda em sua página, a Empresa informa que está ciente das informações absolutamente distorcidas apresentadas por colunistas, em blogs e jornais impressos e orienta que nenhuma atitude ostensiva que exceda o razoável e bom-senso sejam tomadas por seus DIVULGADORES ou prospectivos divulgadores.

“Embora verificamos que as informações afastam-se da realidade, nada justificará atos de violência, quer em sua forma moral quer em sua forma física. A TelexFREE está trabalhando em colaboração com todas as autoridades e confiamos que os divulgadores atuarão em colaboração e não na contra-mão", afirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário