Nas últimas 24 horas, 13 pacientes morreram à espera de uma vaga de UTI em hospitais públicos de Pernambuco. Um deles tinha sido mencionado na terça-feira (21), em reportagem do Jornal Nacional.
Foram dez dias de sofrimento e angústia para a família do agricultor Marcos Melo, de 18 anos, vítima de um acidente de moto. Tempo demais para quem precisava de vaga em uma UTI, mas recebia tratamento na unidade de trauma do Hospital da Restauração, como o Jornal Nacional revelou na terça-feira.
O pai de Marcos tinha esperança: “Eu tenho certeza que ele me ouve, ele dá sinais com os olhos. Eu digo para ele lutar”, disse o pai na terça.
Repórter: Se o Marcos tivesse sido transferido para UTI o senhor acha que ele teria tido mais chance de sobreviver? “Não. Infelizmente, não. Pelo tipo de lesão que ele tinha, provavelmente, se ele tivesse ido para UTI, ele teria tido o mesmo desfecho”, respondeu o diretor-geral Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo.
Por determinação da Justiça, diariamente a Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga a lista oficial com os nomes dos pacientes que precisam ser transferidos para as UTIs. Na lista de espera desta quarta estão 59 pessoas em estado grave: 50 adultos e 12 criançasG1
Nenhum comentário:
Postar um comentário