" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 28 de junho de 2011

Adolescente de 14 anos morre no Recife, vítima de meningite

 
Reprodução / TV Globo
Um adolescente de 14 anos morreu vítima de meningite meningogócica - a forma mais grave da doença, no último fim de semana, no Recife. O jovem, que estava hospitalizado para tratamento, era aluno de uma escola estadual na Zona Norte da cidade. Este ano, foram confirmados 37 casos de meningite meningocócica em Pernambuco, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Dez pessoas morreram.

De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, a instituição recebeu, na última segunda (27), a visita de uma equipe da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), para orientar pais, professores e estudantes. Foram distribuídos medicamentos aos alunos para impedir o avanço da doença. Com essas medidas, a Apevisa acredita que não é necessário suspender as aulas na unidade de ensino.

A meningite é uma doença que provoca a inflamação das meninges, as membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser provocada por vírus ou bactéria; entre os sintomas estão febre alta, forte dor de cabeça, vômitos, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele. A transmissão se dá pelo contato com a saliva da pessoa doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário