" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grupos se dividem em Belo Jardim,Gravatá e Cachoeirinha


        MARCOS Coca-Cola agora se vê no direito de concorrer

Belo Jardim vive uma indefinição política. O prefeito Marco Coca-Cola (DEM) tinha um compromisso com o ex-deputado federal José Mendonça (DEM) de abrir mão da reeleição para apoiá-lo em 2012. Assim, Mendonção disputaria um clássico com seu maior rival, o ex-prefeito Cintra Galvão (PTB). No entanto, com a morte do ex-parlamentar, o atual gestor se viu desobrigado do acordo e deve concorrer à reeleição, contrariando o também ex-prefeito João Mendonça (DEM), que almeja ser candidato. Por sua vez, o grupo do petebista está rachado desde a eleição passada. Especulações apontam que, caso Cintra Galvão saia candidato, surgirá uma composição entre o vereador Moacir Cintra (PTB) e João Mendonça, possibilidade que os dois demonstraram ver com bons olhos.

A polêmica em Gravatá envolve o prefeito Ozano Brito (PSDB) e seu antecessor, Joaquim Neto (PSDB), que disputam a preferência do partido. O racha começou em 2010, quando Joaquim apoiou Eduardo Campos (PSB) para governador, embora os tucanos estivessem na coligação de Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato de Ozano. O tucano que vencer a queda-de-braço deverá medir forças com Bruno Martiniano (PTB), filho do ex-prefeito Sebastião Martiniano e que foi segundo colocado em 2004 e 2008. O ex-prefeito Luiz Prequé (PSB) estuda lançar o vereador Fernando Resende (PSB) como candidato a prefeito ou na vice de Bruno. Outro nome ventilado é o do empresário Charles da Madeireira (PSC).

Em Cachoeirinha, o prefeito Beto dos Couros (DEM) rompeu com seu antecessor e padrinho político, Roberto Raimundo (DEM). O gestor, que não fez campanha contra Eduardo Campos em 2010, deve ir para a reeleição, tendo novamente como adversário Esmar Santos (PR), filho do ex-deputado estadual Esmeraldo Santos (PR). Já Sávio Omena (PSB) tentará o segundo mandato em Altinho, mesmo rompido com o vice, Ailson Oliveira (PP), que também deve se candidatar. O progressista pode se unir ao ex-prefeito Carlos de Castro (DEM), adversário histórico do pai de Sávio, o ex-prefeito Zeca Omena.
 
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário