" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bebê tem olho colado em hospital carioca após sofrer corte no supercílio


olho-700x525
Pais de bebê com olho colado registraram queixa em delegacia da zona oeste carioca
Por Cláudio Santos


Um menino de um ano e sete meses teve as pálpebras do olho esquerdo coladas com cola cirúrgica, na última terça-feira (3), durante atendimento no Hospital Rios D'Or, no bairro Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo os pais, a criança sofreu um corte no supercílio após um tombo em casa e foi levada à unidade. Ela foi atendida por uma pediatra e por uma cirurgiã, que usou a cola para fechar a ferida - um procedimento normal em casos como esse. O problema, ainda segundo os pais, foi que o produto caiu no olho do menino.

Eles deram queixa na Delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Por meio de nota, Hospital Rios D'Or informou "que o paciente deu entrada na unidade apresentando lesão traumática com aproximadamente 5 mm de comprimento, que foi tratada com um tipo de cola cirúrgica, indicada para pequenas lesões como alternativa ao uso de pontos convencionais".

Ainda segundo a unidade, "algumas adversidades inerentes ao uso deste medicamento podem acontecer. No caso deste paciente, foi feita avaliação pelo médico oftalmologista, que descartou qualquer complicação na córnea ou globo ocular e recomendou tratamento conservador, com uso de compressas e soro fisiológico no local, além de acompanhamento ambulatorial".

O Hospital Rios D'Or encerrou o comunicado afirmando está à disposição da família e prestará todo o atendimento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário