" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conheça algumas candidatas a "Musa Olímpica" em Londres


Por Cláudio Santos

Anna Chicherova chegará à Inglaterra com o currículo ainda mais turbinado: em 2011, ela se sagrou campeã mundial do salto em altura. Foi medalha de ouro também entre os torcedores, que ficaram embasbacados com sua beleza.
O atletismo feminino russo é sempre garantia de espetáculo, tanto em termos de resultados quanto de beleza. Darya Klishina, por exemplo, será uma das grandes rivais de Maurren Maggi no salto em distância: no ano passado, ela conseguiu 7,05m, segunda melhor marca da temporada e o suficiente para garantir uma medalha em Londres.
 
A Olimpíada de Londres estará recheada de candidatas a musa do evento e uma delas, sem dúvida, será a italiana Francesca Piccinini. A gata de 33 anos continua deixando muitos marmanjos babando.

Outra russa da lista já é uma veterana das listas de favoritismo e de beleza: Yelena Isinbayeva. Atual recordista mundial do salto com vara e única mullher da história a já ter superado a marca dos 5 metros na prova, ela falhou e perdeu o título nos dois últimos Mundiais de atletismo. Agora, tendo a brasileira Fabiana Murer como principal adversária, ela pretende retomar a sua carreira em Londres...
 
O país que tem a torcedora Larissa Riquelme não poderia ficar fora dessa lista. A lançadora de dardo Leryn Franco tem poucas chances de pódio, mas com certeza vai abrilhantar a competição.
 
A Grã-Bretanha, dona da casa, também terá sua representante entre as mais belas dos Jogos: Keri-Anne Payne, da maratona aquática. Prata na prova de 10 quilômetros em Pequim e bicampeã mundial na prova, ela fará de tudo para se consagrar em casa, onde provavelmente disputará medalha com as brasileiras Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha. Independente do resultado desta briga, ela certamente já agradou homens ingleses e brasileiros...
 
O Brasil, claro, não poderia deixar de ter atletas nesta lista. E ela vem do vôlei feminino, tradicional celeiro de musas. Ponteira, Jaqueline já está totalmente recuperada do susto de um choque com Fabi nos Jogos Pan-Americanos, que lhe rendeu uma lesão na coluna. Em 2012, ele tentará ajudar a seleção a conquistar a vaga olímpica na seletiva continental e, quem sabe, a repetir o ouro de Pequim 2008. Os homens só terão a lamentar um fato: Jaque é (muito bem) casada com Murilo, da seleção masculina de vôlei.
 
Outra que deve fazer os gringos babarem ainda mais pelas brasileiras é Rosângela Santos. Velocista, ela ainda tenta conseguir o índice em Londres, mas começa o ano empolgada pelo ouro nos 100 m dos Jogos Pan-Americanos. Caso não dê certo, a mulata pode seguir carreira como passista de escola de samba: além da beleza, ela é neta de um dos fundadores da Mocidade Independente de Padre Miguel.
 
Se a sua preferência é por morenas, tudo bem, a natação também tem uma bela a se admirar: Stephanie Rice, da Austrália. E, assim como as outras musas, ela também combina o rostinho bonito com resultados. Só na Olimpíada de Pequim, foram três ouros: 200 m medley, 400 m medley e 4 x 200 m livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário