" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encontro entre familiares das vítimas do acidente da Noar com a Polícia Federal deixa parentes confiantes

Por Cláudio Santos
Encontro entre familiares das vítimas do acidente da Noar com a Polícia Federal deixa parentes confiantes
Publicação: 24/07/2012 19:43 Atualização: 24/07/2012 21:39
Com camisetas brancas estampadas de fotografias dos parentes sob a frase "1 ano de saudade", familiares dos 16 mortos no acidente com o bimotor LET-410, da Noar Linhas Aéreas - que caiu no dia 13 de julho de 2011 , na Zona Sul do Recife - participaram da segunda reunião com a Polícia Federal. O caso corre em segredo de Justiça, mas no encontro foi adiantado que peritos especialistas do Instituto Nacional de Criminalística (INC) estão trabalhando nas investigações e que foram, inclusive, aos Estados Unidos para visitar a fábrica do LET. Os membros da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Noar (Afav Noar) informaram que vão procurar o Ministério Público Federal para tentar acelerar a conclusão do inquérito.

O encontro dos parentes foi com o delegado responsável pelas investigações, Antônio de Pádua, e durou pouco mais de uma hora, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Segundo ele, até o momento, dez pessoas prestaram depoimento, mas outras testemunhas ainda deverão ser intimadas. A expectativa é de que o inquérito sejá concluído até o fim deste ano.

Para Edson Andrade, um dos parentes que compareceram à reunião, o grupo está confiante com as investigações. "Acreditamos na seriedade dos policiais federais. Neste momento, o que atrasa são os laudos periciais, mas sabemo que quanto mais provas tivermos no inquérito para fundamentar o processo e responsabilizar quem causou essa tragédia será melhor para nós", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário