" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Enquanto os cães ladram, a caravana passa

Por Cláudio Santos

A fábrica de boatos do DEMO anda a todo vapor em Belo Jardim e todos os dias se espalham falsas notícias sobre candidatura de João Mendonça.
 
Na falta de propostas, de propósito e de discurso, os DEMOS, passam os dias tratando só da candidatura de João Mendonça. Deve ser saudade e dor de cotovelo.
 
Do lado de cá, estamos a todo vapor com a campanha que vai ganhando as ruas na medida certa, sem sobressaltos, e sem entrar no jogo da baixaria patrocinada pelo lado de lá.
 
Gente, cá para nós, o desespero vai aumentar nas hostes do DEMO a medida que o dia 7 de outubro se aproximar. Eles sabem que a situação da candidatura deles é de mal a pior e, dessa forma, vão perdendo a medida das atitudes.
 
Circula na cidade a notícia de demissões que estão acontecendo em várias secretarias, de pessoas que não votam na chapa da Elite. Nesse passo, vão demitir 90% dos funcionários. Eles não entenderam que, após 3 anos de humilhação e descaso para com os eleitores, não dá para arrancar o voto na marra.
 
De toda sorte, a legislação eleitoral proíbe as demissões desde o dia 7 de julho. A exceção é a demissão por justa causa. No caso da prefeitura, eles podem até alegar, como justa causa, o interesse público na redução das despesas com pessoal. Isso impede, porém, que se contrate alguém para a vaga dos que estão saindo.
 
Há um caso em que uma professora contratada foi demitida.
 
Mandem uma efetiva para o lugar dela. Caso contrário, a secretária de Educação (que é advogada e entende do assunto) e o prefeito, não duvidem nem por um segundo de que responderão pelo caso, pois estamos monitorando e conversando com um por um dos demitidos. Providências serão tomadas.
 
Há muitos outros casos cujas provas já levantadas poderão fazer um grande estrago.
 
 
De toda forma, os que estão tendo seus contratos rescindidos unilateralmente deverão buscar seus direitos na justiça. Terão assegurados tudo o que lhes tem sido negado: férias, 13º salário, além de outros. Deverão receber o que lhes é de direito e, ao próximo prefeito, restará (em nome do interesse público) buscar na justiça o ressarcimento dos cofres públicos. Deverá cobrar dos atuais gestores todas as indenizações saídas do dinheiro público.
 
Mas, voltando ao desespero dos DEMOS, não se espantem com nenhuma notícia.
Fomos informados de que um deles, sabendo que muitos simpatizantes de Cintra Galvão estão aderindo à candidatura de João Mendonça e Cristiano Cabeludo, sugeriu à chapa da ELITE que fosse feita uma enquete manipulada (eles estão craques nisso) na qual saísse vitorioso o nome de DR. Maneco, para evitar que os eleitores de Cintra migrem para João. Só um asno mesmo para ter uma idéia dessas. Mas, cada um oferece à campanha o que tem. Tem gente que só tem baboseira mesmo a oferecer. E, pior, encontra quem as receba como geniais. Continuem assim.
 
 
Fonte: Blog do Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário