" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dilma fora do palanque de Humberto


Por Cláudio Santos
 
Após ouvir as ponderações dos governadores de Pernambuco e do Ceará, Eduardo Campos e Cid Gomes, respectivamente, durante jantar em Brasília, anteontem à noite, a presidente Dilma Rousseff teria ficado propensa a manter-se distante das eleições municipais. A exceção seria São Paulo, que o ex-presidente Lula pretende conquistar de todo jeito para o ex-ministro Fernando Haddad. Lá a presidente Dilma participará de alguns eventos para não faltar ao pedido do seu antecessor.
Nas demais capitais em que o PT disputa prefeituras, entretanto, sua presença será simbólica. Onde o adversário for da oposição (PSDB, DEM ou PPS), uma discreta aparição no horário político; onde houver mais de um candidato de sua base de apoio, como é o caso do Recife, nem isso. É que ela nada lucraria do ponto de vista político e eleitoral se viesse para cá, como os petistas gostariam, recomendar a candidatura do senador Humberto Costa em contraposição à de Geraldo Júlio.
Sendo assim, irá pôr em prática a mesma fórmula utilizada pelo governador Eduardo Campos na campanha municipal de 2008: onde havia mais de um candidato da Frente Popular disputando a prefeitura, ele simplesmente não foi lá. No máximo gravou um vídeo para ser usado na campanha quando se tratava de um candidato que foi seu aliado de primeira hora. O próximo passo do governador, agora, é tirar Lula do palanque de Humberto Costa, algo que uma boa conversa resolverá.
Fonte: Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário