" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Belo Jardim: Lar de Níkolas torna-se poló de atentendimento


Por Cláudio Santos
O Lar de Níkolas é uma instituição que acolhe crianças, de zero a 12 anos, encaminhadas pelo Poder Judiciário, que tiveram seus direitos ameaçados ou violados. Localizado em Belo Jardim, o espaço agora recebe jovens das cidades de São Bento do Una e Sanharó.
De acordo com a coordenadora Ana Maria da Silva, a ampliação do atendimento se deu por conta da ausência de um serviço semelhante nos municípios vizinhos. Outro fator que contribuiu para a expansão do serviço foi a forma como o Lar de Níkolas trata a garotada, pois ele oferece atendimento médico, nutricional, pedagógico, psicológico, jurídico, odontológico, fonoaudiológico, atividades físicas e culturais.
Atualmente, 29 crianças moram na instituição, sendo sete de São Bento do Una e duas de Sanharó. Do total, três crianças estão aptas à adoção, outras três estão sob pedido de guarda e as demais estão envolvidas em um processo que trabalha a família para que elas possam retornar para casa.
A entidade é governamental e tem como principais parceiros a Prefeitura Municipal, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e o Comdica-Beja (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim). O abrigo também conta com a atuação de voluntários, igrejas e empresas que podem desenvolver projetos.

Serviço:
Lar de Níkolas
Endereço: Rua Manoel Gabriel de Almeida, nº 280, Bairro: Boa Vista
Assessoria de imprensa da PMBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário