" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IMIP terceiriza exames laboratoriais ao Cerpe


 









Rivânia Queiroz
O laboratório de análises clínicas do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) passou a ser terceirizado. Agora, quem responde pelo setor é o Cerpe, através de um convênio firmado em dezembro do ano passado. A instituição sem fins lucrativos garante que a medida só trouxe ganhos para os usuários, uma vez que estão sendo realizados todos os exames com uma tecnologia mais avançada.
Mensalmente é feita uma média de 120 mil exames. Todos dentro da tabela do SUS, sem nenhum custo para o cidadão, segundo Fátima Regueiro, Superintendente de Saúde da unidade. “Estabelecemos o convênio porque não tínhamos condições de oferecer esse tipo de serviço que hoje atende aos usuários. Foi um ganho na melhoria do atendimento”, reforçou Fátima.
Antes do convênio, o IMIP mandava os exames para o laboratório Álvaro, com custo superior ao de hoje, de acordo com a superintendente. “Pagávamos caríssimo pelos exames feitos fora”. Ela informou também que a parceria é toda dentro da tabela do SUS e que o Cerpe disponibiliza os equipamentos e funcionários. Já a unidade oferece o espaço físico.

4 comentários:

  1. excelente parabens ao IMIP por esta visão

    ResponderExcluir
  2. foi decepcionante por que deixou varios pais de familia desempregado. So pensaram no lucro que iam ter

    ResponderExcluir
  3. O atendimento para os cliente ficou perssimo, tem pessoas que passa 4 horas para ser atendido. E os funcionario sao muito mal educardos, nao dao informaçao correta. detestei fazer exame la. Pena que os medicos so aceite os exames de la.

    ResponderExcluir
  4. Tenho pena dos paciente de oncologia que fica horas e horas esperando para ser atendido. O preferencial é o ultima ser atendido por que nao exite prioridade la. Isso nao ocorria quando o laboratorio era do imipe.

    ResponderExcluir