" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APAE chega a Belo Jardim com total apoio do prefeito Marco Coca Cola



A Presidente da Federação das APAE-PE ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Maria das Graças Mendes, foi recebida hoje no gabinete do Prefeito Marcos Antonio da Silva juntamente com sua equipe que estava assim composta: José Wladimir Coordenador Pedagógico da FEAPAES, a Fisioterapeuta Vastí, Psicopedagoga Ângela, Ricardo Resende Presidente da APAE- Buíque e  Josenildo Diretor social.

Presente ao grande encontro também, ainda a Secretária de Sáude Doutora Adriane Maciel, Professora Sõnia Magalhães Coordenadora da Escola de alunos especiais, Diretora de Planejamento da Secretria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Josilene Torres representando o Secretário Wilson Maciel, Secretária de Infra Estrutura Joedna Souza, o Chefe de Gabinete Kaká Maciel e o Diretor da Escola Batista Professor Claudio Santos.

Em pauta a implantação da APAE em Belo Jardim, que funcionará provisoriamente na Escola de Alunos Especiais dirigida pela Professora Sandra. Um terreno já foi doado pelo prefeito que se sensibilizou com esta causa, pois conhece todo perfil desta instituição séria que tem como proposta principal a inclusão, mostrando que o diferente é normal.

As APAEs representam o 2º maior movimento do mundo e o 1º da América Latina que trabalham em pról dos portadores de necessidades especiais, chamado de excepcionais pelo movimento apaeano.

No Brasil a 1ª APAE criada foi no Rio de Janeiro em 1954; atualmente conta com cerca de 1600 APAEs filiadas a Federação Nacional e distribuídas em Federações Estaduais. É constituída por médicos, pediatras, neurofisiatras, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, professores especializados, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional.







Damy Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário