" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 21 de janeiro de 2012

Dilma demite diretor do Dnocs; furioso, PMDB culpa PSB


Por Magno Martins
O PMDB foi comunicado na tarde de ontem que o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras e Secas (Dnocs), Elias Fernandes, será exonerado, informa Adriano Ceolin, no blog Poder Online. Acrescenta o jornalista que a demissão de Fernandes vai gerar uma crise com o PMDB, já que o diretor demitido é uma indicação pessoal do líder da bancada do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Revoltados, peemedebistas veem a participação do PSB no processo de fritura de Fernandes.O principal motivo seria suspeita de corrupção no órgão. A decisão foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff ontem, mas será executada pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB). Na sua coluna de hoje, Cláudio Humberto complementa um perfil demolidor do presidente demitido do Dnocs:
‘’Em encontro recente com o ministro, a ministra-chefe Gleisi Hoffmann (Casa Civil)  entregou um documento que teria referências pouco abonadoras sobre a atuação de Fernandes. Ele foi indicado ao cargo pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Em outubro de 2009, o Dnocs celebrou seu centenário sem chegar perto da meta de tornar mais ameno o drama da seca no Nordeste.
VAI ESCAPANDO
O Dnocs sempre lidera listas de órgãos públicos a serem extintos, mas os parlamentares nordestinos fincam pé e o impedem. Além dos cargos e das verbas, o Dnocs foi utilizado ao longo de sua história para beneficiar propriedades rurais de políticos da região.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário