" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apagão deixa quase 1 milhão de pessoas sem luz no Rio

apagão_metro
O apagão que atingiu o Rio na manhã desta terça-feira (24) deixou quase 1 milhão de pessoas sem luz em bairros da capital e na Baixada Fluminense. Furnas, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, ainda não sabe explicar os motivos que causaram o problema.
Veja fotos do metrô superlotado por causa após o apagão
Mas a Light e a Ampla, concessionárias que fornecem luz para grande parte do Estado, já fizeram as contas do número de clientes que ficaram às escuras por causa do apagão que durou quase duas horas.
Segundo a Light, cerca de 840 mil usuários foram surpreendidos pela interrupção do serviço nos bairros na zona norte e em municípios da Baixada Fluminense. Já a Ampla informou que mais de 100 mil clientes ficaram sem luz em cinco bairros de Duque de Caxias, na baixada. A energia elétrica foi totalmente restabelecida nas áreas atingidas por volta das 12h.
Em nota, Furnas disse que houve um desligamento de dois circuitos que alimentam a subestação de São José, que fica na baixada, provocando a queda de energia. Já as causas do desligamento ainda estão sendo apuradas, informou a empresa.
Caos nos trens e metrô
Por causa do apagão, os passageiros do metrô encontraram as estações de Inhaúma até a Pavuna fechadas na manhã desta terça-feira. Por volta das 11h, a linha 2 operou temporariamente da estação Maria da Graça, zona norte, até Botafogo, zona sul. Segundo o Metrô Rio, concessionária responsável pelo serviço, a circulação de trens foi normalizada por volta das 12h.
Os usuários de trem também tiveram que esperar o restabelecimento da luz para seguir viagem. A Supervia, responsável pelo serviço, os trens voltaram a circular normalmente por volta das 11h30.
A falta de luz também apagou os sinais de trânsito de oito bairros da zona norte. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o tráfego ficou confuso pela manhã. Operadores da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) e guardas municipais foram deslocados para as principais vias sem energia.

O apagão também deixou os aeroportos do Rio sem luz. O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) funciona com o auxílio de geradores.
No Santos Dumont, no centro, todo o saguão estava sem energia elétrica por volta das 11h50. A luz já foi restabelecida no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário