" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O pacto maculado


       



Os bandidos parecem desafiar o Governo. Na seqüência de transformar janeiro no mês dos assaltos a banco no Estado, ontem se registrou o sétimo. A agência do Bradesco localizada nas instalações da Compesa, estatal que cuida de água e saneamento, foi assaltada por quatro homens e uma mulher.
O valor da grana levada não foi revelado. O engraçado é que o banco, mesmo funcionando numa repartição pública do Estado, não tinha câmaras de seguranças de segurança nem porta detectora de metais. 
Um detalhe: para chegar até a agência, qualquer cidadão tem que passar pela guarita, que muitas vezes não tem sequer um policial. Que vergonha para um Estado que tenta aparecer como case em segurança pública para o resto do País!
Para reprimir com cassetete, bombas de gás lacrimogêneo e bala de borracha estudantes que vão as ruas protestarem contra o aumento de passagens, o Governo é ágil em tirar a tropa do quartel.
Foi assim ontem e tem se repetido nas manifestações pela tarifa salgada dos bilhetes de ônibus, apesar do governador em Palácio praticar um discurso longe de estar sintonizado com a sua truculenta polícia.
Milicos não batem em estudantes se não receberem ordem superior. Enquanto isso, clientes somem da rede bancária temendo perderem a vida. Com razão! Não há segurança.
Basta ver o exemplo de ontem. Repito: o assalto foi a uma agência dentro de uma repartição pública! Dá para ratificar, mais uma vez, que o Pacto pela Vida é uma lorota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário