" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 21 de julho de 2012

Eleição 2012:Internet e redes sociais “invadidas” pela propaganda política

Por CláudioSantos

Devido ao crescimento do uso de telefones celulares de banda larga e dos tablets, a internet será usada “cada vez mais” pelos políticos para fazer propaganda em cidades com mais de 200 mil eleitores, disse o diretor de Atendimento e Planejamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Iprespe), Maurício Garcia, em entrevista à Agência Brasil
A televisão ainda continua sendo o principal meio de informação para os eleitores, mas as mídias sociais e a web devem se tornar um território “minado” pela propaganda política.
Maurício Garcia ressaltou, porém, que o eleitor não forma, necessariamente, opinião a partir do acesso a páginas de partidos ou candidatos. “Isso acontece quando as informações estão disponíveis em grandes portais ou em ferramentas como o Twitter, quando um amigo que acompanha coloca alguma informação que desperta a curiosidade da pessoa.”
Para ele, quanto menor a cidade e maior a dificuldade de acesso ao conteúdo de internet, mais pesa na formação de opinião do eleitor a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. De acordo com Garcia, nessas localidades, existem outros fortes formadores de opinião, como padres e pastores e líderes sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário