" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pedofilia: Casal é preso por abuso sexuais no Recife



bd06130fb1363f869fe5ba79f406d517.jpg
Por Cláudio Santos

Um casal foi preso, na tarde dessa quinta-feira (26), por abusos sexuais cometidos em 2005, no Recife. Depois de anos recorrendo das decisões judiciais, foi expedido um mandado de prisão condenatória contra os dois por atentado violento ao pudor. Se o abuso sexual acontece nos dias atuais, a dupla seria acusada de estupro.  
José Luiz Alexandre de Moura, 51 anos, é acusado de abusar de três alunas da banca de estudos que a sua esposa tinha na casa onde moravam, no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife. A mulher, Niedja Cleide de Souza Moura, 48, foi indiciada pelo mesmo motivo. 

Segundo a delegada Beatriz Gibson, que apresentou detalhes sobre o caso na manhã desta sexta-feira (27), ela incentivava das meninas, na época com 10 anos, a se encontrarem com o marido no quarto do casal, onde ele cometia os crimes.

A delegada não soube dizer se o casal tem filhos. Também não há informações se José Luiz chegou a fazer sexo com as meninas. Como as três são menores, o processo segue em segredo de justiça.

O inquérito foi aberto em 2006 pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), depois de queixa prestada pelos pais de uma das garotas. De acordo com a delegada, a criança passou a se comportar de maneira diferente e os pais notaram uma grande quantidade de hematomas pelo corpo da criança, chegando a levá-la para vários médicos, sem nenhum diagnóstico conclusivo. A menina só veio contar o que realmente aconteceu quando saiu da banca de estudos. 

O marido foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, enquanto mulher foi para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste. A pena para cada um é de 11 anos e 3 meses.

LEI JOANNA MARANHÃO - 
Batizada com o nome da nadadora pernambucana, o projeto de leiaprovado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, altera o prazo de prescrição dos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Já aprovado no Senado, o texto precisa agora ser analisado pelo Plenário e depois segue para sanção presidencial.

Do NE10

26 comentários:

  1. Incrivelmente a vizinhança do casal que convive com os mesmos há mais de 40 anos nunca presenciou nenhum tipo de conduta que levasse a tal crime que estão sendo acusados. Na verdade é um pai de família injustiçado, pois até nos ônibus em que saia para trabalhar era constrangido pela família da tal "vítima". Criança que muitos sabem na rua, que era portadora de transtorno mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE FOI ISSO QUE LEVOU A PRISÃO, POIS ABUSAR DE PESSOA METALMENTE INDEFESA É UM AGRAVANTE. PEDOFILIA DENÚNCIE DISQUE 100.

      Excluir
    2. Gente isso deveria acontecer dentro de casa escondido eles não iam fazer na frente da vizinhança. Eu sempre desconfiei do comportamento desse casal, a mulher tem um estilo "SUPER ESTRANHO"

      Excluir
    3. Estranho é acusar pessoas inocentes! A justiça de Deus é bem mais forte e maior do que a do homem. Tenho contato com eles desde de pequena e NUNCA me fizeram nada, sempre tiveram muito respeito! É muito simples ficar fazendo calunias e não se identificar, quem não devi, não temi. A justiça será feita, isso é fato, agora é so esperar e comemorar.

      Excluir
  2. Isso é a mais pura mentira. Convivo a mais de 10 anos com todos da família e NUNCA sofri nenhum abuso e falta de respeito. Esse casal é inocente! A mídia esta publicando sem ve o outro lado da versão, que são so familiares, amigos, vizinhos e o restante dos alunos que já fizeram reforço lá.Esssas pessoas não merecem isso que estão passando, são pessoas honestas. Pedimos JUSTIÇA nesse caso.

    Débora Soares

    ResponderExcluir
  3. Realmente agora percebo como a justiça é falha, como uma delegada acompanha o caso e não sabe nem se o casal tinha filhos? Isso é um descaso contra os acusados ou será que existe algum tipo de "arrumadinho" ? Acredito que ninguém é Deus para julgar, porém se estão esclarecendo os fatos, que esclareçam corretamente.

    ResponderExcluir
  4. espero que o desb.gustavo augusto rodrigues de lima analise os depoimentos colhidos dos ex alunos,já colhidos pela G.P.C.A, que não confirmaram as denuncias,isso feita baseada em laudos tecnicos e psicologicos,profisionas altamente qualificados, justiça soltem os inocentes.

    ResponderExcluir
  5. tenho tres filhos 9,6,2 anos que o casal cuida p/ eu trabalhar,des que sairam da maternidade e nada de mal acontecel a não ser o bem, esse casal e inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIANÇA ABUSADA SEXUALMENTE NÃO FALAM. DENUNCIE DISQUE 100

      Excluir
  6. Posso dizer que minha irmã é quase uma filha deles e desde pequena nunca houve nenhum tipo de problema. Já cansou de sair com todos os membros da família e até dormia na casa deles. Isso é um absurso! Quem realmente conhece nunca vai duvidar da inocencia desse casal. Isso é uma família do bem minha gente, não são criminosos não! Eles não merecem isso que estão passando, são pessoas dignas e trabalhadoras. A justiça será feita, Deus esta no comando de tudo e olhando quem são os verdadeiros crimonosos

    ResponderExcluir
  7. Maria de Lourdes Rafael28 de abril de 2012 às 15:01

    Sou mãe de uma das amigas das filhas desse casal, e estou indignada com esse caso, e não só eu, são várias pessoas. Esse casal é inocente, possuem um bom coração. Existe alguém por trás dessa covardia, alguém muito grande para acusar pessoas inocentes sem terem provas claras contra eles. Tenho fé em Deus que a justiça chegará para eles, e ai sim essa história tera um versão verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. José Mauricio R. Soares28 de abril de 2012 às 15:03

    QUEREMOS JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  9. Sem falar muito, como que alguém conduz um inquérito e não sabe a vida social do investigado. Essa de não saber se tem filhos é o fim do mundo. Será que ela sabe pelo menos o nome completo do acusado? Devia pelo menos se informar antes de dar entrevista à imprensa.

    ResponderExcluir
  10. CONHEÇO ESSA FAMILIA A MAIS DE 20 ANOS E JAMAIS PODERIA ACREDITAR NISSO. A JUSTIÇA MAIS UMA VEZ EST SENDO FALHA. A MÍDIA DEVERIA IR ATRAS PRA ESCLARECER ISSO JA QUE ESSA DELEGADA SO EST SE BASEANDO EM HISTORIA CONTADA PELA VITIMA.

    Suelene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o casal há mais de 30 anos e jamais vi alguma coisa que desabonase a conduta dos mesmo, pelo contrário, são pessoas de boa indole, bons pais(eles tem filhos sim),bons amigos,bons vizinhos, bons profissionais enfim, acredito piamente na inocencia deles e implore por
      JUSTIÇA!!!

      Excluir
  11. Mas uma fez a justiça dos Homens esta falhando, esperamos em Deus, nosso Pai Maior, que esse trágica História não seja igual aquele caso que um cidadão ficou anos encarcerado em um presidio no estado de Pernambuco, inocentemente, e quando a justiça reconheceu, ai, já era tarde demais, foi posto em liberdade, mas sem a visão e completamente doente . Quem é que não lembra desse caso?
    E aquele caso que aconteceu se não estou enganado, no estado de São Paulo, que um casal tinha uma escolinha, me parece que ele era um Chines ou Japonês, não me recordo bem,mas em fim, foi acusado também de abuso contra uma menor em sua escolinha, foi preso, crustificado pela população local, destruíram a casa dele toda, em fim, depois dele sofrer todas as humilhações, veio a verdade.INOCENTE...E agora? como fica o emocional desse Homem e de sua Família..Portanto família MOURA, Fé em Deus, que no final tudo vai dar certo, e lembramos sempre: "NADA É TÃO RUI QUE NÃO POSSA MELHORAR" (MARCELO MOURA) UM IRMÃO SOFRIDO COM ESSA INJUSTIÇA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOE SUA VOZ
      DENUNCIE. PEDOFILIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL,
      NEGLIGÊNCIA E MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!
      DISQUE 100.
      É GRÁTIS. É ANÔNIMO.
      QUEM CALA CONSENTE. QUEM NÃO DENUNCIA TAMBÉM ABUSA.

      VOCÊ PODE AGIR: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

      Excluir
  12. Queridos amigos, só DEus para nos confortar com essa injustiça, que Deus o abençõe!!!
    Forçasssss e coragem para superar essa situação.

    ResponderExcluir
  13. Espero que eles possam provar a sua inocência e voltar a viver em sociedade como cidadãos de bem e todos os prejuízos financeiros e emocionais sejam restituidos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, chega me deu uma angustia e arrepios ao ler tudo isso e todos comentários. Fato triste e uma justiça falha essa nossa, sei bem o que ter que pagar por algo que não se cometeu, a irá de alguns que causa um grande abalo em uma família, que vocês permaneçam unidos, tenham fé porque Deus não vai vós desamparar.
    Pernambuco sem lei, onde a única que não falha é a pensão alimentícia, o resto fica por conta dos governantes, quem manda mais... Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconfio que seja verdade, esse casal não é normal.

      Excluir
  15. Não se cale denuncie disque 100, Brasil sem pedofilia.

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez a justiça do Brasil está sendo falha, enquanto criminosos andam livremente pelas ruas pais de familias vão parar na cadeia, os papeis estão se invertendo é isso? é vergonhoso ver como isso é cada vez mais comum em nosso pais!
    Só peço que a "justiça verdadeira" seja feita!!!

    ResponderExcluir
  17. eu não só acredito como tenho certeza que isso não passa de uma mera mentira, não sei aonde essa mãe louca quer chegar induzindo uma criança a mentir desta forma para definitivamente destruir uma família. eles são pessoas de ótimo comportamento, adoram criança, acolhedores, falo isso pois sempre fui amiga da família. a justiça há de prevalecer, quem fez isso quiz destruir mais por um preço muito alto unio toda familia, amigos e até anônimos. você que fez isso consegue dormir sabendo que pessoas inocentes estão num lugar terrível onde a maginalidade reina, onde o que se come cachorro nega, sinceramente você tem que se tratar, você no lugar do coração nasceu com uma pedra e acredito que isso não seja loucura e sim safadesa, crueldade, você é um crapula, mais DEUS tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esse anônimo que desconfia do casal, eu digo que ele(a) perdeu uma grande oportunidade de calar-se, pois, desconfiança nunca serve de resposta pra nada, se não os conheçe recolha-se a sua insignificancia ok!

      Excluir
  18. Essa discussão sobre o casal deveria acabar aqui, se são ou não culpados não são vocês que irão decidir... Vocês não tem provas para afirmar que é mentira, crimes sexuais são normalmente cometidos por pessoas que ninguém imaginaria e sem ninguém desconfiar, por isso ficar aqui discutindo não resolve nada, deixem o trabalho com a polícia. Afinal, se coloquem no lugar das vitimas e pensem no quanto elas sofreram, então se calem. Se for realmente uma injustiça então alguma hora irá aparecer. Sejam sábios e parem de falar de pessoas que por mais que conheçam as aparências não conhecem seu intimo, seus pensamentos. Não conhecemos nem a nós mesmo, quantos mais os outros. Não defendam e nem condenem se não lhe diz respeito o caso.

    ResponderExcluir