" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quase um ano após acidente aéreo, famílias ainda não receberam indenização de companhia em Recife

acidente noar 
Guga Matos/JC Imagem/AE

 Por Cláudio Santos

Os parentes de nove das 16 vítimas do acidente com bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas, ocorrido em julho de 2011, em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), informaram que ainda não receberam a indenização da empresa.

Membros da AFAV-Noar (Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Noar 4896) cobram agilidade nos acordos com a empresa. O grupo contestou ainda uma nota emitida pela Noar que daria a entender que as indenizações teriam sido pagas a 14 famílias.


Segundo o boletim, “A Noar Linhas Aéreas S.A., em conjunto com a seguradora Mapfre, realizaram o pagamento de indenizações a 14 familiares de vítimas do acidente com o voo 4896, que ocorreu em julho do ano passado, em Boa Viagem, no Recife”.
O presidente da AFAV-Noar, Geyson Soares, irmão de uma das vítimas, informa, porém, que a nota induz ao entendimento de que apenas duas famílias não receberam a indenização, o que não seria verdade. A Noar confirmou que ainda falta o pagamento de nove indenizações, e disse que está à disposição para acordos. A empresa informou que todos os parentes já receberam o valor do seguro obrigatório, no valor de R$ 43 mil para cada.

Acidente
Segundo a FAB, a aeronave decolou por volta das 6h51 do dia 13 de julho e, logo em seguida,  informou à torre de comando que o avião estava com problemas. O piloto falou ainda que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. A aeronave caiu cerca de quatro minutos depois de decolar. Houve uma explosão e todos os ocupantes da  morreram, sendo 14 passageiros e dois tripulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário