" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 17 de abril de 2012

Namorado de torcedora morta afirma que não houve agressão



Morte após clássico entre Sport e Santa Cruz (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por Claudio Santos
De acordo com informações da Polícia Civil, a torcedora do Sport que morreu em cima da Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, após o clássico entre o time rubro-negro e o Santa Cruz, no domingo (15), pode ter falecido naturalmente. O delegado Ian Campos, que vai investigar o caso, ouviu informalmente o namorado da vítima. Ele teria afirmado que não houve agressão contra a companheira, que tinha 19 anos.

"Ainda estamos esperando o laudo do IML [Instituto de Medicina Legal] para tomar alguma posição. Ainda não colhi o depoimento formal porque ele foi levado à GPCA [Gerência de Polícia de Apoio à Criança e ao Adolescente], detido pela PM com um celular roubado", informou o delegado. Perguntado se as câmeras do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) teriam gravado o momento em que a jovem cai na calçada da ponte, Ian Campos informou que os equipamentos não filmaram.

O delegado afirmou ainda que, a princípio, o corpo da jovem não apresentava  sinais que indicassem espancamento. Pessoas que estavam no local, entretanto, disseram que houve confronto entre grupos de duas torcidas organizadas, uma do Sport e outra do Santa Cruz, e a mulher teria morrido durante a briga. O laudo do IML deve sair em 10 dias.

Atropelamento

Outro torcedor, dessa vez do Santa Cruz, morreu atropelado após o clássico, no domingo. Testemunhas teriam afirmado que o jovem de 19 anos estava com um uniforme de uma torcida organizada  e teria sido atingido por um ônibus enquanto fugia de uma briga, próximo ao Parque 13 de Maio.

Balanço

O comando da Polícia Militar (PM) informou que mais de 600 policiais trabalharam na segurança do clássico, tanto dentro quanto fora do estádio da Ilha do Retiro. Os suspeitos de envolvimento em ocorrências como vandalismo, brigas, agressões foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor ou para a Delegacia Itinerante, que funcionou próximo ao estádio.
Nesses locais, foram registradas, pelo menos, nove ocorrências. Um homem foi preso em flagrante por causa do roubo de um celular e foi levado para a Delegacia da Rua Siqueira Campos. Dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a GPCA.

Do G1 PE







Nenhum comentário:

Postar um comentário