" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 16 de abril de 2012

A rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, já dura mais de 17 horas


Por Cláudio Santos
A rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju, já dura mais de 17 horas. O motim que envolve cerca de 400 detentos teve início por volta das 14h de domingo (15). Segundo a Secretaria de Segurança de Sergipe, por volta das 7h30 desta segunda-feira (16), a polícia ainda negociava com os presos.
Os rebelados mantêm três agentes penitenciários e mais de cem familiares como reféns. O capitão Marcos Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, está no comando das negociações. Ainda no domingo, um rádio foi entregue a um dos detentos que comanda a rebelião. Ele denunciou sessões de espancamento dentro do complexo penitenciário.

A rebelião começou durante o horário de visitas.
A energia do presídio chegou a ser cortada a pedido da Polícia Militar por volta de 20h30, mas já tinha sido restabelecida por  volta de meia-noite. Vários rebelados foram para o telhado do prédio, mas a SSP não confirmou a fuga de nenhum detento. Um agente penitenciário ficou ferido e foi encaminhado ao Huse (Hospital de Urgência de Sergipe)
Os detentos estão armados com focas e escopetas que foram roubadas de uma sala do complexo penitenciário. Colchões foram queimados como sinal de protesto. 

Foi divulgado que 128 visitantes estão sendo mantidos reféns, entre mulheres e crianças. O presídio abriga 476 presos e fica localizado em uma área povoada de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário