" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 10 de abril de 2012

PE: Juiz é aposentado compulsoriamente por suspeita de assédio moral

Por Cláuiudo Santos

O juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, Adeildo Lemos de Sá Cruz foi aposentado compulsoriamente por suspeita de prática de assédio moral contra os servidores da vara onde atuava. O julgamento foi realizado ontem na Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão foi tomada pela maioria de votos. O relator do caso foi o desembargador Silvio de Arruda Beltrão.
O magistrado respondia a um Processo Administrativo Disciplinar. A defesa alegou inexistência de provas firmes que comprovassem a má conduta do juiz e pediu a improcedência da acusação e arquivamento do processo.
No entanto, na hora do voto, o desembargador Silvio Beltrão apresentou um balanço do o que foi apurado durante a investigação e destacou trechos dos depoimentos de diversos servidores.
Depois que a decisão for publicada no Diário de Justiça Eletrônico, o magistrado terá dez dias para recorrer ao Conselho Nacional de Justiça. Caso contrário, será aposentado com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.

Do DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário