" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 25 de junho de 2011

Sport: Vaias no lugar de fogos





Ainda em clima de festa de São João, o Sport decepcionou os mais de 14 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro na noite de ontem. No primeiro jogo de Mazola Júnior como técnico interino, o Leão não passou de um empate insosso contra o Criciúma, e ambos os times seguem rigorosamente iguais na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupam a oitava posição, com dez pontos ganhos, e estão empatados em todos os critérios. Na próxima terça-feira, o time rubro-negro, que já não vence há quatro partidas, volta a atuar em casa. Enfrenta o ABC/RN, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Desfalcado do goleiro Magrão, que sofreu uma fratura na mão esquerda, o Sport entrou em campo com Rodrigo Calaça. A atitude demonstrada pela equipe rubro-negra agradava no início da partida. Maylson, que pela primeira vez foi escalado como titular, chamou a atenção. O meia se movimentava bastante e teve duas oportunidades de gol. Aos dez minutos, tentou de cabeça, após cruzamento de Marcelinho Paraíba. Três minutos depois, arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. O time visitante também assustou. Aos 20 minutos, a bola sobrou limpa para o zagueiro Anderson Conceição, mas ele furou quase em cima da linha.

Depois dos 30 minutos, o ímpeto do Sport caiu e o Criciúma passou a comandar as ações. Roni, lateral-direito, passou a levar vantagem no duelo contra Wellington Saci. Era por ali que nasciam as jogadas mais perigosas. Em uma delas, aos 35 minutos, Roni penetrou na área e bateu cruzado. Calaça desviou e impediu que Bruno Meneghel finalizasse. O Sport deu a resposta aos 42. Carlinhos Bala fez bela jogada e Maylson finalizou, mas Andrey defendeu no susto. Pouco depois, Marcelinho Paraíba cruzou, Paulista cabeceou no primeiro pau e a bola passou na boca do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou do intervalo com forte volume ofensivo. Logo aos três minutos, Wellington Saci cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Daniel Paulista, na marca do pênalti. O volante leonino armou o chute, mas foi travado pela defensiva adversária e a bola acabou saindo para o escanteio. A primeira troca efetuada por Mazola veio aos 13, com a saída de Paulista para a entrada de Danielzinho. Na primeira bola que recebeu, o atacante invadiu a área, ficou em condições de marcar, mas bateu em cima de Andrey.

Como o gol não saía, Mazola resolveu partir para o tudo ou nada. Sacou Marcelinho Paraíba e colocou Bruno Mineiro. Assim, a equipe passou a atuar no 4-3-3. Aos 35 minutos, depois de um bate-rebate, a bola ficou se oferecendo para ser chutada a gol, mas a zaga do Criciúma afastou. O time bem que tentou, mas não conseguiu o gol que garantiria os três pontos. Insatisfeita, a torcida não perdoou e soltou gritos de “time sem vergonha” após o apito final.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário