" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Garanhuns ganha novo centro comercial e tem vagas sobrando

De acordo como o último censo do IBGE, Garanhuns passa de 129 mil habitantes. A quantidade de gente aumenta em tempos de eventos como o Festival de Inverno – anualmente a cidade chega a receber 1,5 milhão de pessoas de acordo com a Secretaria de Turismo. De acordo com dados da relação anual das informações sociais do Ministério do Trabalho, entre 2005 e 2010 foram gerados. 80 mil empregos. Entre 97 e 2002, Garanhuns gerou pouco mais de 50 mil postos de trabalho, representando um aumento de 57% na geração de empregos formalizados

A avenida Duque de Caxias fica no bairro de Heliópolis, um pouco afastada do centro de Garanhuns, é considerada como o segundo centro da cidade. Há lojas de informática, roupas, bomboniere, lotérica... O comerciante José Cristovão Arruda Dias tem uma loja de material de construção no local há 25 anos. “Vai crescer mais ainda porque estão construindo prédios, lojas grandes...”, afirma ele, que emprega três pessoas.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade os microempreendedores ajudaram a alavancar a economia. “Aproximadamente 630 microempresas foram abertas. Cada um deles tem direito a contratar uma pessoa, então foi o dobro dessa quantidade de empregos gerados”, diz o secretário Ornilo Ludgren .

“Eu tinha acabado de sair de um emprego, fui indicada por uma amiga, fui contratada desde antes de abrir e estou aqui até hoje”, diz a vendedora Aline Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário