" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Parabéns ao grande guerreiro e amigo João Mendonça!


 
 
Por cláudio Santos
 
 
Hoje faz idade nova uma das mais expressivas figuras da política de nossa região, um homem que foi capaz de romper com um ciclo de 40 anos e se consagrou nas urnas como a maior liderança de nossa cidade e no auge dos seus 46 anos de idade, João Mendonça é o único a ter em seu currículo o titulo de único prefeito eleito e reeleito de Belo Jardim e o único a governar nossa cidade pela terceira vez.


Falando deste visionário, JM foi capaz de projetar nossa cidade para o futuro e sem querer desfazer de ninguém, listamos alguns de seus feitos.


João Mendonça construiu:

A Escola de Tempo Integral (EREM), Escola Antenor Vieira de Mello, Escola do Campo, Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, Escola Especial, o Parque do Bambu, Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá, Barragem de Tabocas, Asfaltou de Belo Jardim a Serra do Vento, construiu o matadouro fora da cidade, calçou do Bairro de São Pedro até o Bairro da Barragem, fora outras centenas de ruas em toda Belo Jardim, asfalto outras infinidades, criou o Bairro Tereza Mendonça, doou outras centenas de casas as pessoas das COHAB’s II e III e criou o Festival Jardim Cultural.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais uma vez prefeito, JM não foge da luta e começa a mudar a face da cidade que ajudou a construir e a recebeu; “literalmente destruída” e com toda sua garra, coragem, determinação e fé, volta a canalizar toda sua experiência política e administrativa para dar novos dias, novos tempos a cidade que tanto ama. Apesar dos que nada fazem morrerem de inveja dele, mas a verdade é que em 6 meses de governo João Mendonça consegue entregar o Serviço do SAMU, com médicos, paramédicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e ambulância, o Centro de Especialidades Odontológicas, o novo bloco cirúrgico do hospital, a construção da policlínica Central, aquisição de maquinas patrol e retroescavadeira, licitação para asfaltar 14 ruas no centro da cidade e o calçamento de mais 62 novas ruas.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sem perder o foco, JM consegue para Belo Jardim uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento que será construída ao lado do hospital e das mãos do governador Eduardo Campos, recebeu a ordem de serviço da construção da Escola Técnica Dr. Edson Moura que irá preparar milhares de jovens belo-jardinenses para o mercado de trabalho. A escola está orçada no valor de 10 milhões de reais, além da adutora de Tabocas que já está pronta levando água a mais 7.800 pessoas e que custou 1.100 mil reais. 



Sem contar que nos 12 a 16, realizou a maior Festa das Marocas de todos os tempos!


Por tudo isso, desejamos neste dia tão especial ao prefeito João Mendonça, saúde, paz e muita força para colocar Belo Jardim no ritmo do progresso e nos trilhos do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário