" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aldo Rebelo pode substituir Ideli na articulação



Comunista goza de muito prestígio junto ao Congresso Nacional (Foto: Reprodução/Internet)

Por Cláudio Santos

 A batata da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, está assando e muito. Após o suposto encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula, nesta semana, em Brasília, a manutenção da auxiliar à frente da articulação política do governo praticamente está descartada. E o principal burburinho sobre quem poderia substituí-la é ligado ao nome do atual ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB).
O comunista é muito próximo do ex-presidente Lula e é, sem dúvida, uma das lideranças com melhor trânsito no Congresso Nacional. Essa qualidade de Aldo teria sido indicada pelo petista como essencial para a reversão da relação do governo com a sua base.
Contudo, o Ministério dos Esportes é considerado como prioritário neste momento para o PCdoB, com a proximidade da Copa do Mundo da Fifa. O partido, segundo relatos de bastidor, não gostaria de abrir mão da pasta.
Para assegurar a migração de Aldo Rebelo para Relações Institucionais, os comunistas, como de praxe, deverão cobrar uma fatura que Dilma não estaria disposta a pagar. Porém, a atual crise que toma conta do governo pode levar a petista a fazer muita coisa contra a sua própria vontade.
O nome da deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, seria uma opção para o partido continuar à frente da estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário