" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Assassinato teve grande reviravolta; delegado pediu prorrogação para fim do inquérito

Justiça aceita denúncia contra 16 policiais suspeitos de tortura no caso Tayná















Por Cláudio Santos
A Justiça aceitou a denúncia contra 16 policiais suspeitos de torturar quatro homens presos por suposto envolvimento na morte da adolescente Tayná da Silva, de 14 anos, em Colombo (PR). O Ministério Público denunciou 21 militares, mas apenas 16 deles foram acusados na Justiça de Colombo. Os juízes decidiram que os outros cinco casos serão avaliados nas cidades de Araucária e em Campo Largo.
O Ministério Público confirmou nesta quarta-feira (14) que a decisão foi tomada por um colegiado composto por três juízes. Entre os 21 denunciados, estão 16 policiais civis, um policial militar, dois guardas municipais e dois presos “de confiança”.
Os quatro rapazes foram soltos a pedido do Ministério Público após a divulgação do laudo sobre o sêmen encontrado no corpo de Tayná que não seria nenhum deles. A Polícia Civil teria até quinta-feira (15) para concluir o inquérito do caso, mas o delegado Guilherme Rangel pediu nesta quarta-feira para que o prazo seja prorrogado por ao menos 30 dias.    
A família de Tayná tenta na Justiça uma autorização para que o corpo da adolescente seja exumado. Parentes afirmam acreditar que os funcionários do parque tenham sim envolvimento na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário