" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estudante de Direito acusa policiais civis de sequestro e tortura

Por Cláudio Santos

Uma estudante de Direito do Recife está acusando dois agentes da Polícia Civil de Pernambuco de a terem sequestrado e a espancado, na manhã da última quinta-feira (22), no Centro da capital pernambucana.

Vatsyani Marques Ferrão, 43 anos, fez as acusações em sua página pessoal no Facebook. Segundo ela, os policiais seriam lotados na Delegacia do Idoso. A mãe de Vatsyani, Zelane Marques, 65 anos, também teria sido agredida no episódio, antes de os homens arrastarem a filha para um veículo preto, descaracterizado.

O crime teria acontecido no bairro da Boa Vista, às 10h40. A versão contada por Vatsyani Marques Ferrão no Facebook é confirmada pelo advogado da universitária, André Henrique Fonseca, que diz ter registrado o suposto sequestro na Delegacia de Santo Amaro, com a realização de um exame de corpo de delito, e  pretende levar o caso à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (27).

A estudante conta que saía da casa da mãe, de carro, quando pelo retrovisor a viu sendo agredida por dois homens. Retornou de imediato, achando tratar-se de um assalto.

Enquanto estava no veículo, conta a estudante no Facebook, os dois homens teriam continuado a agredí-la. “Começaram a me torturar, o que estava na direção me dava cotoveladas no rosto e o outro ficava com o revólver me ameaçando por eu estar gritando muito...eles sabiam tudo da minha vida, a placa do meu carro e o meu endereço.. quanto mais eu gritava mais era torturada.. o motorista puxou muito meus cabelos e deu muita cotovelada no meu rosto”, relata.

Ela foi levada até a Delegacia do Idoso, onde teria sido espancada novamente. Vatsyani só foi liberada, segundo ela, após a chegada do delegado Eronildo Rodolfo de Farias, titular da Delegacia do Idoso - a informação foi confirmada pelo Chefe da Polícia Civil, Osvaldo Moraes. Segundo o advogado, a acusação feita contra ela foi de desacato à autoridade.

Diante da possibilidade de a estudante ter sido agredida por ter participado dos protestos ocorridos na última quarta-feira no Centro do Recife, quando um ônibus foi incendiado, uma estação de bike share foi destruída, além de outras depredações, o advogado nem confirmou nem negou a possibilidade.

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, o órgãoa firmou que a Corregedoria de Polícia já teria instaurado uma sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário