" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Após greve, UFPE define calendário para os 1º e 2º semestres de 2012


O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o novo calendário para o primeiro e segundo semestres de 2012 nesta quarta-feira (12). O reitor Anísio Brasileiro e os alunos se reuniram no Auditório João Alfredo, na reitoria, no bairro da Várzea, para redefinir as novas datas dos três campi, alteradas em razão da greve, que durou 112 dias e terminou na última quarta-feira (5), quando os docentes aceitaram as propostas do Governo Federal da revisão do plano de cargos e carreiras e de aumentos salariais. Eles terão um reajuste de 15,8%, que será dividido em três parcelas durante três anos.

Interrompidas desde o dia 17 de maio, as aulas relativas ao primeiro semestre recomeçarão na próxima segunda-feira (17) e terminarão em 29 de outubro. Os exames finais ocorrerão de 30 de outubro a 1º de novembro. Depois, haverá um recesso de 7 de novembro até o dia 2 de dezembro.

As aulas do segundo semestre do ano letivo de 2012 começarão em 3 de dezembro. Haverá também um recesso de final de ano (a partir do dia 24 de dezembro), com o reinício das aulas em 14 de janeiro. A previsão é que as aulas do segundo semestre de 2012 acabem em 25 de abril de 2013.

Com relação ao vestibular da Covest, os alunos que ingressarem na seleção de 2013 terão de se adaptar ao novo calendário da UFPE. Os graduandos deste semestre só vão poder se formar em 2013.

De acordo com a UFPE, o calendário anunciado será cumprido. "Os alunos podem ficar tranquilos, nós fizemos o máximo para enxugar o período de transição. A universidade está empenhada para fazer com que tudo ocorra da melhor forma e todos tenham a qualidade da UFPE no seu curso", afirmou Ana Cabral, pró-reitora acadêmica da instituição.

UFRPE
Os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram manter a greve na tarde da última terça-feira (11). De acordo com o presidente da Aduferpe, Cícero Monteiro, uma nova assembleia que decidirá os rumos da paralisação está marcada para a próxima segunda-feira (17), pela manhã.

Univasf
Os docentes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, Sertão pernambucano,também decidiram manter a greve na última terça-feira. Eles terão uma nova assembleia na próxima sexta-feira (14), de acordo com Fernando Souto, presidente do sindicato da instituição.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário