" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PT implode de vez no Recife


Por Cláuduio Santos
Qualquer que seja o resultado da eleição para prefeito do Recife, dia 7 de outubro próximo, a brigalhada geral que se desenrola dentro da ex-Frente Popular irá muito além da vitória de um dos candidatos, sua posse, e decorrer do governo. O rachão que está mais especificamente dentro do PT, botou a cara totalmente de fora ontem, com a nota de sete segmentos da sigla contra o candidato petista Humberto Costa, configurando um desmonte total do PT em Pernambuco.
Afinal de contas são alvejadas figuras importantes da sigla no Estado, algumas delas não tão ligadas assim ao candidato petista à Prefeitura do Recife. 
A nota dos rebelados petistas pode ser resumidade num dos seus itens, em cima de Humberto Costa, seu grupo de apoio e outros líderes: ‘’Esta construção histórica vem sendo substituída pelo pragmatismo e imediatismo de grupos políticos comandados por Humberto Costa, João Paulo, Múcio Magalhães, Mozart Sales, Josenildo Sinézio, Dilson Peixoto, Isaltino Nascimento e Pedro Eugênio, mais preocupados com sua própria sobrevivência política do que com os rumos do PT’’.
É assim que pensam os signatários do documento, segmentos que tem força dentro do PT pernambucano: Organização Marxista – OM, Novos Rumos, Democracia Socialista – DS, Coletivo Quilombo, PT de Lutas e de Massas – PTLM, Movimento PT,  Militantes da Mensagem ao Partido.
HUMBERTO REAGE
O senador Humberto, surpreendido pela rebelião dos adversários internos, ensaia fazer que não é com ele, supostamente não querer responder, e respondendo:
“Não vou responder porque só posso responder e debater sobre a campanha com as pessoas que participam da campanha. O prefeito João da Costa apoia claramente o candidato Geraldo Julio, muito embora esteja até sendo bombardeado, permanentemente, com críticas duras do candidato à situação do Recife, falando da sujeira, dos buracos, da falta de manutenção, e da lentidão na tomada de decisão.Tudo isso Geraldo Julio diz. Mesmo assim, o prefeito está apoiando a candidatura dele. Então, não posso discutir a estratégia da minha campanha e de João Paulo com alguém que não está apoiando a minha campanha”.
Outras respostas duras aos rebelados contra o nome de Humberto virão, mesmo nessas horas finais da campanha e a poucos dias da eleição. Vai ser um pandemônio sem fim, liquidando totalmente com a possibilidade de o PT continuar à frente da Prefeitura do Recife.
Um humbertista de destaque, o vereador Josenildo Sinésio já reagiu, acusando os signatários da nota de terem rasgado o estatuto do partido.  “Quem tem projeto está com Humberto Costa. Em sintonia com a direção nacional e lideranças nacionais como o ex-presidente Lula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário